2° desafio apaexonante

Desafio APAExonante 2024

‘’APAE – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS Av. Dra. Fernandina A. Gentille, 173 – Fone 043-996015103 – CEP 84900-000 – Ibaiti – Paraná E-mail: ibaiti@apaepr.org.br Mantenedora da Escola de Educação Básica Teófilo Cecílio Dib na Modalidade de Educação Especial A CORRIDA DE RUA – DESAFIO APAEXONANTE A CORRIDA DE RUA DESAFIO APAEXONANTE, será uma CORRIDA SOLIDÁRIA da APAE DE IBAITI, será em comemoração a SEMANA NACINAL DA PESSOA COM DEFICIENCA INTELECTUAL E MÚLTIPLA, cujo tema “CONECTAR E SOMAR PARA CONSTRUIR A INCLUSÃO”. A ideia e passar para todos os inscritos que estarão correndo pelos que não podem por alguma deficiência, que a motivação dos atletas seja correr pela inclusão e pelo respeito a deficiência, para conectar se e correr por uma sociedade mais unida, justa e muito mais. A corrida será em IBAITI e nas modalidades: - CORRIDA KIDS ATÉ 4/6/8/10/12/14 ANOS - 1 KM PARA ATLETAS ESPECIAIS( acima de 15 anos) - 5 KM - 10 KM INSCRIÇÕES NO SITE: www.formaativasports.com.br VALOR DAS INSCRIÇÕES: Alunos Especiais: ISENTOS Atletas Adulto:- R$ 50.00 (cinquenta reais) AtletasKids:- R$ 25.00 (vinte e cinco reais) FORMA DE PAGAMENTO: Pix 75.969.337/0001-00 OBS: As 50 primeiras inscrições adultos receberão uma camiseta do evento, oferecida pelos patrocinadores. PROGRAMAÇÃO DO EVENTO: DIA 11 DE AGOSTO 06:00 hsConcentração dos atletas e retirada de kits 07:00 hsLargada dos 5km e 10kmFem/Masc 09:00 hsLargada dos alunos especiais nos 1000 mts 09:30 hsLargada Corrida Kids( iniciando pelos mais velhos 14 anos ) 10:00 hsPremiação Trofeus somente para 1° colocado medalhas para o restante LOCAL:- PISTA DE SAÚDE TRAJETO DA CORRIDA: 1000 mts: Ponto de Partida e chegada: Pista de saúde, com esquipes de apoio; 5 km:- Partindo da Pista de Saúde, seguindo-se pela Avenida Dra. Fernandina Amaral Gentile, até o cruzamento com a Rua Antônio de Moura Bueno, virando -se para as direitas até a Avenida Antônio Martins de Melo, virando-se para a esquerda até a Avenida Governador Paulo Cruz Pimentel, seguindo-se até a Rua Jaime de Carvalho Santana, virando-se as direitas até a Rua Padre Estevão. Vira-se as direitas e segue até a Rua Rui Barbosa, descendo até a Rua Joaquim da Silva Reis, onde vira-se a esquerda até a Rua Teófilo Marques. Neste ponto vira-se as direitas até encontrar a Avenida Dra. Fernandina do Amaral Gentile, virando-se neste às direitas até o ponto de partida; e, 10 km:- 2 Voltas INFORMAÇÕES: PROFESSOR EMERSON SOUZA/FORMA ATIVA E APAE DE IBAITI. REGULAMENTO GERAL 1. ORGANIZAÇÃO 1.1. A PRIMEIRA CORRIDA DE RUA DA APAE DE IBAITI, esta sendo organizada em conjunto com a FORMA ATIVA SPORTS e terá como base seu REGULAMENTO GERAL E OFICIAL a seguir: 1.2. A PRIMEIRA CORRIDA DE RUA DA APAE DE IBAITI, será realizada no dia 20 de agosto de 2023, com largada definida para as 7:00 hs nas modalidades 5km e 10km com inscrições e maiores informações a serem divulgadas no site www.formaativasports.com.br. 1.3. Poderão participar da corrida todos os inscritos no site, sendo que os 100 (cem) primeiros inscritos ganharão camisetas de patrocinadores do evento. 1.4. A COMISSÃO ORGANIZADORA é responsável por fazer cumprir as datas e disposições deste regulamento, bem como poderá suspender o evento ou alterar o percurso por questões de segurança pública, atos de vandalismos e ou motivos de força maior, sem aviso prévio aos participantes. Caso o percurso sofra alguma alteração, os atletas inscritos serão comunicados no momento da largada. 1.5. A COMISSÃO ORGANIZADORA terá o direito de alterar o percurso da prova a qualquer momento e a seu critério, sem aviso prévio, para preservar a segurança e integridade física dos atletas; 1.6. A ORGANIZAÇÃO será rigorosamente intransigente na obediência do presente regulamento por todos os participantes e de forma alguma permitirão qualquer conduta antiesportiva ou infrações constantes no item penalidades deste regulamento. Todos os atletas inscritos estarão sujeitos a penalidades por desrespeito ao regulamento, à comissão organizadora, staffs e autoridades; 1.7. A ORGANIZAÇÃO disponibilizará no site www.formaativasports.com.br, informações e esclarecimentos gerais. INSCRIÇÕES 2. TIPO DE PROVA 2.1. Prova desportiva disputada em 1.000 mts: percurso urbano Prova desportiva disputada em 5 km:- percurso urbano Prova desportiva disputada em 10 km:- percurso urbano Corrida Kids. 2.2. – Os percursos serão fechados ao transito e contarão com pessoas de apoio ao longo do trajeto 3. CATEGORIAS 3.1. As categorias serão divididas na seguinte forma; CORRIDA PEDESTRE Masculino (10KM e 5KM) 15 - 25 ANOS 26 - 36 ANOS 37 - 47 ANOS 48 – 58 ANOS 59 - 69 ANOS 70 ANOS ACIMA CORRIDA PEDESTRE Feminino (10KM e 5KM) 15 - 25 ANOS 26 - 36 ANOS 37 - 47 ANOS 48 – 58 ANOS 59 - 69 ANOS 70 ANOS ACIMA CORRIDA 1000 MTS( ALUNOS ESPECIAIS MASC e FEM ACIMA DE 15 ANOS ) CORRIDA KIDS( ALUNOS ESPECIAIS MASC e FEM) ATÉ 4 ANOS (50 MTS) 5 E 6 ANOS (100 MTS) 7 E 8 ANOS(200 MTS) 9 E 10 ANOS (200 MTS) 11 E 12 ANOS (400 MTS) 13 E 14 ANOS (400 MTS) CORRIDA KIDS( REGULAR MASC e FEM) ATÉ 4 ANOS (50 MTS) 5 E 6 ANOS (100 MTS) 7 E 8 ANOS(200 MTS) 9 E 10 ANOS (200 MTS) 11 E 12 ANOS (400 MTS) 13 E 14 ANOS (400 MTS) 4. INSCRIÇÕES 4.1. As inscrições serão realizadas através de instruções contidas no site oficial do EVENTO; 4.2. As inscrições somente serão validadas após confirmado o pagamento; e, 4.3. Ao se inscrever na prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste regulamento e do termo de responsabilidade. 5. NUMERAL 5.1. Cada atleta receberá um numeralretornávelpara colocação em local visível, de preferencia na parte frontal do peito, devendo permanecer até o final da prova. O atleta deverá cruzar o pórtico de chegada com seu número de identificação. Caso o atleta não esteja portando o seu número, será automaticamente desclassificado. 6. LARGADA 6.1. As categorias largarão todas juntas com horário já determinado e de acordo com a programação de cada etapa no corredor de largada. O alinhamento dentro de cada categoria será aleatória. 7. CHEGADA 7.1. Neste local haverá um pórtico de chegada. Poderá haver também uma linha demarcada no solo com a palavra “chegada”. Após este ponto não será permitida ultrapassagem, e a critério dos fiscais poderá ser necessária uma parada dos atletas para o cadastramento da ordem de chegada; 7.2. No local da chegada, haverá um local demarcado como área de cronometragem, onde será proibido a permanência de atletas e público. O atleta que permanecer no local demarcado, será desclassificado 8. PREMIAÇÃO 8.1. Troféu para o 1º lugar de cada categoria e Medalhas de Participação a todos que completarem a Prova. 9. DO PÓDIO 9.1. Para subir no pódio os atletas deverão estar uniformizados. O atleta que estiver sem camisa não receberá a premiação. 10. PENALIDADES 10.1. Será penalizado com perda de direito de premiação a desclassificação da prova o atleta que: - Jogar lixo de qualquer espécie na área pública; - Correr sem camisa ou sem o número de identificação; - Prestar informações erradas ou falsas na ficha de inscrição; - Cortar caminho não passando pelo trajeto demarcado; - Prejudicar os trabalhos dos organizadores e “staffs” durante a prova; - Passar pelo pórtico de cronometragem sem a sua placa de identificação; e, - Casos omissos serão julgados pela comissão organizadora da prova. 11. APOIO 11.1. A organização conta com uma equipe de pessoas denominadas “staffs” que estarão identificadas com camisetas diferenciadas. Os “staffs” darão apoio aos atletas desde a largada dos mesmos em todo os percursos da prova; 11.2. – Os “staffs” orientarão os atletas nos pontos específicos, sinalizarão os veículos sobre a presença dos atletas e servirão também como fiscalizadores durante a prova para se fazer cumprir os termos deste regulamento; 1.3. A organização indicará os pontos oficiais de apoio particular para os atletas no momento da largada durante as instruções técnicas; 11.4. Os locais de apoio particular poderão serem anulados caso haja algum comprometimento para a segurança dos atletas; 11.5. Todos os atletas deverão ser autossuficientes e serão eles mesmos os responsáveis pelo uso de comida e bebida ao longo da prova: e, 11.6. Ao longo dos percursos haverá postos de hidratação de água. 12. SEGURANÇA 12.1. Motos batedores conduzirão os primeiros colocados e trafegarão pelos percursos constantemente para acompanhamento dos pelotões; 12.2. Em caso de acidentes, mal estar ou qualquer ocorrência que impeça a continuidade do atleta na prova, o pronto atendimento será realizado pela organização; 12.3. Haverá sempre que houver possibilidade um atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância de emergência para remoção e o atendimento médico tanto de emergência como de continuidade e será efetuado na Rede Pública, 12.4. O atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento eximindo a organização de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento; 12.5. Em caso de emergência, se possível, o atleta deverá chamar a atenção dos “staffs” que estarão pelos trechos do percurso; 12.6. Trechos mais perigosos serão devidamente sinalizados para prevenir acidentes; 12.7. A prova será realizada com restrição moderada ao trânsito de veículos em pista compartilhada, não sendo fechada, devendo o atleta manter sempre atento na pista e obedecer as leis de transito; 12.8. Condições meteorológicas poderão interferir no trajeto dos percursos, provocando alterações. Caso isso ocorra, os atletas serão comunicados no dia do evento, antes da largada. 13. RESPONSABILIDADE. 13.1. Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova; 13.2. É de responsabilidade de cada participante ter um convenio médico para a assistência e cobertura financeira em caso de acidente. As equipes de apoio da organização que trabalham no evento, prestarão os primeiros socorros e encaminharão o acidentado para um hospital mais próximo, e a partir daí termina a responsabilidade da organização. Todas as despesas médico-hospitalares correrão por conta do atleta acidentado; 13.3. A organização, bem como seus patrocinadores, parceiros ou apoiadores não se responsabilizam por objetos dos atletas esquecidos e/ou deixados sob responsabilidade dos “staffs” ou qualquer outra pessoa relacionada ao evento independente de qual for o motivo; 13.4. Ao participar deste evento, cada participante estará incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, televisão ou qualquer outro meio de comunicação para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos a prova, sem acarretar nenhum ônus aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data; 13.5. Filmes e fotografia relativos a prova tem o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeito a aprovação dos organizadores da prova, por escrito; e, 13.6. Em caso de cancelamento da prova por motivo de força maior (morte, acidente, condições meteorológicas,etc) os organizadores estarão isentos de qualquer tipo de indenização que não seja a devolução da taxa de inscrição. 14. ADENDOS 14.1. A organização poderá a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente. Neste caso informará no site oficial do e vento, as alterações realizadas; e, 14.2. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão analisados e julgados pela Comissão Organizadora, de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões. 15. TERMO DE RESPONSABILIDADE 15.1. – Eu, “identificado na ficha de inscrição”, no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que, estou ciente de que se trata de uma competição em vias de asfalto e calçamento urbano com transito liberado para outros veículos, estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e estou ciente de que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas. Assumo por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta prova (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a Comissão Organizadora, apoiadores, parceiros e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que por ventura venha a sofrer. Li, conheço, aceito e submeto a todos os termos do regulamento neste EVENTO. Estouciente das penalidades e possível desclassificação que possa sofrer ao descumprir o regulamento ou cometer faltas graves. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova em qualquer órgão civil, militar e/ou Tribunal Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE. Ibaiti, 11 de Agosto de 2024 COMISSÃO ORGANIZADORA: - TEREZA CRISTINA SANTOS ANDRADE - ANA LUCIA DE GODOI - KARINA DA COSTA SANTOS MANABE - JULIANO MANABE - ADRIANA LIMA TUCZYNSK
Exibindo 21-40 de 125 itens.
NomeEquipeCidade/UFCategoriaData
 
PAULO FELIPE DE SOUZA SANTOSIbaiti/PR26-36ANOS07/08/2024 às 14:20
Manuela Fernandes SilvaIbaiti/PR15-25 ANOS07/08/2024 às 14:15
Bruna Barone Barbosa filhos do ventoSiqueira Campos/PR37-47ANOS07/08/2024 às 14:12
GABRIEL EDUARDO BISPO MIRANDAIbaiti/PR15-25 ANOS07/08/2024 às 14:08
Vilma Josiane sa SilvaPCPRIbaiti/PR37-47ANOS07/08/2024 às 12:12
EDUARDO BARBOSA DE OLIVEIRAIbaiti/PR26-36ANOS07/08/2024 às 11:57
Mariana MonteiroIbaiti/PR15-25 ANOS07/08/2024 às 11:49
Fernando Gomes da SilvaWB runnersSantana do Itararé/PR26-36ANOS07/08/2024 às 08:55
maria clara dos santoequipe apae Ibaiti-prIbaiti/PRpcd 06/08/2024 às 22:36
leandro gabriel de andradeequipe apae Ibaiti-prIbaiti/PRpcd 06/08/2024 às 22:32
karen victoria canuto equipe apae Ibaiti-prIbaiti/PRpcd 06/08/2024 às 22:30
juan pablo da silvaequipe apae Ibaiti-prIbaiti/PRpcd 06/08/2024 às 22:27
heloisa de melo souza equipe apae de ibaitiIbaiti/PRpcd 06/08/2024 às 22:25
heitor lohan nogueira pereira equipe apae Ibaiti-prIbaiti/PRpcd 06/08/2024 às 22:22
geovana angeliski da silva equipe apae Ibaiti-prIbaiti/PRpcd 06/08/2024 às 22:16
SAMANTA SOUZA DO VALEa equipe apae Ibaiti-prIbaiti/PRpcd 06/08/2024 às 22:12
raissa dos santos azevedo equipe apae Ibaiti-prIbaiti/PRpcd 06/08/2024 às 22:07
rafaelly vitoria mendes da silvaequipe apae de ibaitiIbaiti/PRpcd 06/08/2024 às 22:05
murilo felix de oliveiraequipe apae Ibaiti-prIbaiti/PRpcd 06/08/2024 às 21:50
andriel aparecido boaventura dos santosequipe apae Ibaiti-prIbaiti/PRpcd 06/08/2024 às 21:46
Inscrições encerradas!